Bernardo Mora

www.moradesign.com.br


artista plástico

Colombiano, arquiteto graduado pela “Ecole d’Architecture Paris Val-de-Marne”, após longa e intensa atividade profissional no velho mundo, abandonei o velho mundo e aterrissei em Curitiba em meados de 2006.

Meu trabalho como artista plástico esteve adormecido durante os anos que residi na Europa, tendo ressurgido de forma brutal logo nos primeiros meses de residência no Brasil.

Desde então tenho vivido intensa rotina criativa, cujo resultado é um extenso acervo de obras concebidas em solo brasileiro.

A proposta de meu trabalho é romper as relações conservadoras existentes entre formas geométricas, cores, texturas, estados óticos e sua linguagem subliminar, sempre convergindo para um resultado harmônico.

O recurso pictórico utilizado é o tradicional meio sobre tela. Nele me permito desconstruir padrões estéticos convencionais para construir meu próprio estilo.

Entre as influências presentes em minha obra, a arquitetura talvez seja a mais visível, talvez por uma preocupação constante com a harmonia, a beleza e a forma.

Na última década, a vivência em grandes centros como Caracas, Nova York, Paris e Barcelona também foram fundamentais para amadurecer meus próprios conceitos em artes plásticas e então, finalmente, ter sido o Brasil e sua realidade multicultural, o catalisador de uma verdadeira explosão criativa.

Bernardo Mora

Para ver as telas clique aqui.

Comments are closed.