Bernardo Mora

www.moradesign.com.br


arquitetura

Não existem formulas ou apostilas rígidas: cada desafio é a oportunidade para recomeçar e partir do zero, fazendo do desenho um instrumento de pesquisa, recriando nova forma a objetos, edifícios ou cidades.

A particularidade da arquitetura está na atenção aos detalhes, desde a escolha de materiais até a execução. Trata-se de praticar uma arquitetura eficaz, racional, contextualizada, equilibrada, econômica, estética e criativa, mas especialmente entusiasta e contemporânea.

Para tornar realidade este desejo ambicioso torna-se imperativo – durante o longo caminho de um projeto – defender a ideia de que só com diálogo e negociação entre todos os atores de uma operação é possível se obter um produto de qualidade.

Para ver projetos clique aqui.


“Quando me pedem um prédio público, por exemplo, eu procuro fazer bonito, diferente, que crie surpresa. Porque eu sei que os mais pobres não vão usufruir nada. Mas eles podem parar, ter um momento assim de prazer, de surpresa, ver uma coisa nova. É o lado assim que a arquitetura pode ser útil. O resto, quando ela tiver um programa humano, social, aí ela vai cumprir seu destino.”

Oscar Niemeyer

Comments are closed.