Bernardo Mora

www.moradesign.com.br

You are currently browsing the design de interiores category.

McNally Jackson Cafe e a magia da literatura

Arquiteto: Front Studio Architects
Localização: New York
Projeto Ano: 2009
Cliente: McNally Jackson Booksellers
Este projecto de renovação interior do McNally Jackson Cafe foi projetado pelo escritorio de arquitetura Front Studio Architects sediado em Nova Iorque. McNally Jackson Books é uma das maiores livrarias independentes no centro de Manhattan. Neste interior do café, o proprietário pretendia re-conceituar o cafe como um lugar evocativo de literatura. Uma colaboração fluida entre o proprietário e arquitetos, todos ávidos leitores, o espaço recém-realizado cria conexões diretas com a ideia de leitura em cada função programática.
Uma série de livros pendurados ao acaso a partir do teto, como se uma pilha de livros tinha sido atirado para o céu, decoram e criam uma atmosfera magica e ludica ao mesmo tempo. A parede curva em torno da área da sede está coberto de papel de parede feita inteiramente de livros de coluna aberta, a textura da impressão acrescenta um efeito de ondulação de páginas em movimento. Correndo ao longo da parede encontramos uma série de mesas dobráveis, cuidadosamente concebidas para se parecer com um livro dobrado quando fechado. O novo cardapio é feito de citações relacionadas com a alimentação iluminada por quatro luminárias, cada uma dedicada a várias edições de um livro singular.

McNally-Jackson-Cafe-modern-design-588x392McNally-Jackson-Cafe-food-corner-588x7981294755698-mcj-southeast-664x1000

Add a comment

O incrível AP 24 em 1, de Gary Chang

gary1-550x365gary2-550x365gary7-550x365gary3-550x365gary4-550x365gary5-550x365Arquiteto: Gary Chang
Localização: Hong Kong,
Projeto Ano: 2006
Área: 30 m²

Um trabalho incrível pelo arquiteto Gary Chang, neste apartamento de 30 m2 em Hong Kong. Ele construiu um estúdio de 24 ambientes, explorando o espaço, e criando uma série de paredes deslizantes entre o quarto, cozinha, sala e banheiro.

Em uma das cidades mais povoadas do mundo, onde os pequenos espaços são uma maneira de viver, tem de ser criativo. Mas podemos dizer que esta casa cruza a linha de criatividade e se torna uma obra de gênio. O apartamento do arquiteto Gary Chang foi o primeiro a sofrer uma grande transformação. Quantos quartos podem caber em um apartamento de 30 metros quadrados? Gary conseguiu encaixar 24 quartos em um lugar e todos e cada um deles tem sua personalidade única.
Isso foi possível devido a um engenhoso sistema de paredes deslizantes que podem ser movimentados, para revelar mais espaço.

Claro, existem algumas questões que vêm à mente, como o que acontece se ele tem filhos para visitar ou se alguém não é tão arrumado, mas quem realmente se preocupa com essas coisas? Confira o vídeo para muito mais informação e deixe-nos agora os comentarios sobre o impato que causou em você.


Fonte: www.edge.hk.com

Add a comment